sexta-feira, 31 de maio de 2013

Meu Sonho



Existem dois tipos de sonhos, o sonho acordado e o sonho dormindo. Sonhar acordado é você querer ser no amanhã, o que você na é hoje, para você realizar este tipo de sonho, você tem que se transformar em um guerreiro, um desbravador, um tranqueira etc. E quando você consegue o seu objetivo, ai sim, você foi um vencedor. 

Sonhar dormindo, é outra história. Os nossos olhos durante o dia funcionam como uma lente de uma máquina fotográfica, tudo que ver filma e armazena no cérebro.

Quando dormimos, nosso sistema nervoso relaxa totalmente, e é nesse momento que o cérebro retorna tudo que está armazenado no consciente, formando assim, o sonho que sonhamos toda noite.

Existe um tipo de sonho, que você não tem nada dele armazenado no seu consciente, nem no pré consciente e nem no inconsciente. Existe explicação este tipo de sonho? Os profissionais e pensadores desta área tem suas respostas: só que a resposta dos mesmos não condiz com o sonho de cada um, que tem este tipo de sonho.

Certa vez, eu sonhei que chegava em um lugar o qual não conhecia, neste lugar não tinha sol e nem noite, não fazia frio e nem calor, o clima era muito agradável. Neste momento, eu não entendia como eu tinha chegado naquele lugar, e o que eu tinha ido fazer lá. Só que enquanto eu pensava, se aproximava de mim, um homem bastante agradável. O homem olhou para mim e disse tudo bem com você? Eu lhe respondi que sim. Nesta hora eu lhe perguntei onde estou?. O homem sorriu, e com muita calma me respondeu: aqui é o futuro de quem vive onde você vive!. Enquanto eu tentava entender alguma coisa, o homem me convidava para um passeio, dizendo que tinha algo para me mostrar. Saímos andando e logo chegamos em um jardim, cheio de rosas perfumadas, e logo eu lhe perguntei, esse jardim é seu? Ele me respondeu que não, aquele jardim é plantado e cultivado pelo sistema natural daquele lugar, e disse mais: todo dia essas rosas mudam seu formato e o seu perfume, a seguir pediu que eu entrasse no jardim, e que eu podia pegar nas rosas, e sentir o perfume das mesmas. Quando entrei no jardim, e comecei a pegar nas rosas, despertou dentro de mim, as lembranças amorosas das mulheres que no passado, foram as minhas paixões. Nesse momento o amigo que estava comigo olhou para mim e começou a rir dos meus pensamentos, que para ele era inútil, mas para mim era importante. Quando sai do jardim ele disse, eu tenho algo para te mostrar!. Saímos conversando, e logo a seguir encontramos, muitas crianças, acompanhadas de seus pais. Quem olhasse para eles, entendia que todos estavam felizes da vida. Nesse momento eu entendi que a ideologia de vida daquelas pessoas, era diferente de tudo o que eu conhecia. Só que naquele momento, eu estava me sentindo muito bem, naquele lugar, mas, não entendia por quê?. Saia de dentro de mim àquela sensação de felicidade. Saímos andando e logo a seguir encontramos um grande rio, sua água era azul transparente, e logo perguntei do amigo, é a água a desse rio vocês utilizam para beber? Ele me disse que sim, e tomar banho? Ele me disse que não.

A seguir ele me falou este rio tem um segredo que não posso te contar no seu futuro você vai saber tudo sobre esse rio, e sobre essa água, existe muita coisa que eu não posso lhe contar. Você vai descobrir tudo num futuro que não está distante para você. Lhe perguntei: aqui é o céu? Ele olhou para mim sorriu, e disse, o céu está mente dos tolos, que nada conhece sobre o progresso divino, para quem vive onde você o futuro é aqui, o futuro de quem vive aqui está num lugar melhor do que esse. Tudo depende de cada um de nós, os caminhos esta a nossa disposição, cada um escolhe o que quer seguir.

Quando o amigo terminou de falar essas lindas palavras, eu me acordei, e fiquei pensando em tudo que vi e ouvi. Depois me virei para o outro lado e fui dormir, era só um sonho como outro qualquer não é.

                                 Postado por Francisco Caetano (místico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário